Marília sobre Vietnã e Ocupação Tijolinho: "É preciso tratar a habitação de maneira mais efetiva"



A deputada federal e pré-candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, visitou na tarde de ontem a Comunidade do Vietnã, no bairro de San Martin, e a Ocupação Tijolinho, no bairro da Imbiribeira. Em ambos os locais, a parlamentar constatou a necessidade do investimento numa política habitacional eficiente. "É preciso tratar a questão da habitação no Recife com uma visão mais abrangente e ter um compromisso verdadeiro com as pessoas", afirmou.


O déficit habitacional na cidade é de 72 mil moradias e cerca de 360 mil pessoas vivendo em locais improvisados, pontos de risco ou barracos. "As duas localidades retratam bem a falta de cuidado com a cidade", ressaltou. "Enquanto o Vietnã é marcado pela ausência de urbanização e saneamento básico, a ocupação reúne gente que ainda luta para ter a casa própria."


A questão habitacional é um dos pontos primordiais do Recife Cidade Inteligente. "Mas não adianta só dar casa ao povo e não combater a desigualdade no Recife. É necessário entender a dinâmica das comunidades e também investir na economia popular, apoiando o comércio local, por exemplo".

1 visualização0 comentário
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 Marília Arraes

Entre nessa onda

Insira seu número de Whatsapp para saber o que Marília quer para Recife