Marília presta conta de projetos apresentados no combate ao coronavírus




A deputada federal Marília Arraes (PT) continua dedicando o mandato à realização de ações que ajudem a população a enfrentar a pandemia do coronavírus. Desde o início do estado de emergência na saúde pública, Marília já encaminhou mais de 60 propostas, seja como autora ou co-autora, voltadas para a prevenção ou tratamento da COVID-19, para ajuda emergencial financeira aos mais pobres e setores econômicos e para o fortalecimento de políticas públicas para as mulheres e segmentos mais vulneráveis da população.


Esta semana, Marília voltou a prestar contas das ações de enfrentamento ao coronavírus em suas redes sociais. "O foco do meu mandato continua a ser o de apresentar projetos que ajudem a população a enfrentar esse momento, e lutar também pela aprovação destas medidas. Por isso é tão importante fazer esse balanço", justifica na publicação.


Dentre autoria e co-autoria, alguns dos projetos assinados por Marília viraram lei. A classe artística, por exemplo, foi contemplada com a Lei Aldir Blanc. O Salário Mínimo Emergencial, uma das propostas da deputada, também virou lei, junto com o projeto de proteção às vítimas de violência doméstica, que também foi sancionado. Tramitam na Câmara o projeto que prevê a licença obrigatória do trabalho para grávidas e puérperas, a manutenção de cotas em universidades públicas para alunos de pós-graduação e a inclusão de assistentes sociais no grupo prioritário para imunização nas campanhas nacionais de vacinação.


Mesmo com uma participação ativa na luta contra a Covid-19, a deputada sabe que ainda não é momento para relaxar. O Brasil é o segundo país do mundo, atrás apenas dos EUA, com a maior taxa de contaminação e mortes pela Covid-19. É também um dos cinco países sul-americanos que continuam sem o controle da transmissão da doença.


"Apesar de alguns Estados e capitais estarem desacelerando o números de casos, é preciso continuar firme na luta contra o vírus. Intensificar a prevenção e redobrar os cuidados com a reabertura das atividades", finalizou Marília.



Você pode acompanhar o trabalho de Marília Arraes seguindo:


INSTAGRAM: https://www.instagram.com/mariliaarraes/?hl=pt-br

FACEBOOK: https://www.facebook.com/arraes

TWITTER: https://twitter.com/MariliaArraes

SITE: https://www.mariliaarraes.com/

3 visualizações0 comentário
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 Marília Arraes

Entre nessa onda

Insira seu número de Whatsapp para saber o que Marília quer para Recife