Marília e Dani Portela falam sobre a necessidade de melhores políticas para as mulheres no Recife



Uma cidade que não é boa para as mães e crianças é boa para as pessoas? É partindo desse questionamento que a deputada federal Marília Arraes (PT) participa de uma live, a partir das 19h desta quarta-feira (10), com a advogada Dani Portela (Psol), candidata ao Governo do Estado em 2018. O bate-papo acontece no Instagram e será mais uma oportunidade para fortalecer o espaço feminino na política.


O baixo número de mulheres nos espaços políticos e de decisão ao longo da história do Recife tem relação direta com a falta de políticas públicas de proteção às mulheres, o pouco investimento em creches e escolas e iniciativas de segurança pública mais eficazes. "O número alto de mulheres que deixam de trabalhar por não ter onde deixar os filhos, já que o município não investe em mais creches, tem relação direta com o fato do Recife nunca ter tido uma prefeita. Uma mulher à frente da gestão tem o olhar mais sensível em relação a esses aspectos", afirma Marília.


Marília cita como exemplo o fato da retomada das atividades implementada por Governo do Estado e Prefeitura do Recife não levar em conta a falta de espaços para as mães deixarem seus filhos, já que creches e escolas municipais permanecem fechadas.


Para Marília, uma cidade que investe no potencial feminino, além de dar mais segurança nas questões familiares, também fortalece sua economia e o mercado de trabalho. "Se as mulheres tiverem onde deixar seus filhos, poderão estudar e trabalhar. Com mais renda, poderão investir em educação e, consequentemente, a economia da cidade se fortalece. É tudo um ciclo, mas a atual gestão não tem vontade política de melhorar essas questões."

0 visualização0 comentário
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 Marília Arraes

Entre nessa onda

Insira seu número de Whatsapp para saber o que Marília quer para Recife