Marília Arraes propõe reduzir 20% dos cargos comissionados na prefeitura do Recife

Candidata à prefeitura do Recife pelo PT, Marília Arraes prometeu reduzir em 20% o número de cargos comissionados no poder Executivo municipal, caso seja eleita. Nesta quarta-feira (7), ela participou de um debate organizado pelo grupo de empresários “Movimento Atitude Pernambuco”, em que respondeu a perguntas de pessoas que fazem parte do setor.
“A desburocratização tem que ser feita em diálogo com o empresariado. Sem dúvida alguma, não dá para sair com a proposta pronta do gabinete. A redução da máquina pública é inevitável. A gente tem, sim, a proposta de já começar com a reforma administrativa, com mais de 20% de corte 'na carne' em relação aos cargos comissionados”, afirmou.
A candidata também falou sobre como pretende gerar renda para a população atingida pela crise provocada pela pandemia da Covid-19.
“Sobre a geração de renda, que é importante a partir do próximo ano, depois da recessão com a crise sanitária, não dá para a gente propor simplesmente distribuir crédito, quando, na verdade, o orçamento proposto pelo candidato do prefeito é de R$ 20 milhões ao longo de quatro anos. Isso geraria cerca de 1.500 créditos por ano. Isso não resolve o problema do Recife. A gente vai destinar 1% do orçamento, que dá cerca de R$ 50 milhões, para a criação de um fundo de aval. Já conversamos com o Sebrae, já elaboramos uma proposta que é viável e que vai funcionar de verdade no Recife”, disse Marília.
Segundo a pesquisa Ibope, divulgada na sexta (2), Marília Arraes aparece em terceiro lugar na disputa para a prefeitura da capital, com 14% das intenções de voto. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.